O Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho (LEHMT) lançou o número 42 da série “Lugares de Memória dos Trabalhadores, com texto de Glaucia Vieira R. Konrad, conselheira da AARS.
A série pretende “dar visibilidade para essa “geografia social do trabalho” procurando estimular uma reflexão sobre os espaços onde vivemos e como sua história e memória são tratadas. Semanalmente, um pequeno artigo com imagens, escrito por um(a) especialista, fará uma “biografia” de espaços relevantes da história dos trabalhadores de todo o Brasil.”
A publicação com o título “Cooperativa dos Ferroviários, Santa Maria (RS)” relata a história do sistema rodoviário local e sua influência social e trabalhista, traçando os movimentos que propiciaram para a fundação da Cooperativa e as ações benéficas aos trabalhadores ferroviários.
Confira a publicação completa, clique aqui.