AARGS

Colegiado Setorial de Arquivos

cnpc

O Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), divulgou na última sexta-feira, 22 de junho, que o Ministério da Cultura decidiu que o cadastramento de eleitores para os Fóruns Estaduais Setoriais, aos Fóruns Nacionais Setoriais  foi prorrogado até o dia 08 de agosto.

O prazo de 45 dias a mais para a realização das inscrições foi definido a partir de solicitações feitas por segmentos culturais da sociedade civil.

Para a fase de cadastramento, de acordo com o que estabelece a Portaria nº 51 de 02 de maio de 2012, o Ministério da Cultura disponibilizou na internet um formulário que receberá as inscrições dos participantes das áreas que elegerão seus Colegiados Setoriais. Somente aqueles que se cadastrarem poderão participar como eleitores ou como candidatos. A plataforma de cadastramento pode ser acessada através do link: http://www.cultura.gov.br/setoriais/.

Importante ressaltar que, de acordo com o art. 21 da Portaria, o número de Delegados Estaduais Setoriais de uma determinada unidade da federação, será proporcional ao número de eleitores validamente cadastrados em cada Fórum Estadual Setorial e a unidade da Federação que não atingir o quórum mínimo de quinze eleitores, validamente cadastrados no Fórum Estadual Setorial, ficará sem delegados no Fórum Nacional Setorial.

A fim de que possamos constituir o Fórum Setorial de Arquivos no Rio Grande do Sul, precisamos do número mínimo de 15 pessoas cadastradas até o dia 08 de agosto.


Você está aqui: Home Notícias Colegiado Setorial de Arquivos