AARGS

RELATÓRIOS PESQUISAS DE OPINIÃO AARS 2015

A Associação dos Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul (AARS) tem por finalidade congregar os profissionais que atuam na área. Isto pode ser realizado de diversas formas, assim optamos por questionar a comunidade arquivística sobre seus interesses em relação a realização de eventos e confecção de materiais que identifiquem a nossa profissão.

Para tanto, disponiblilizamos duas enquetes divulgadas pelas nossas mídias (Newsletter, Página do Facebook e Perfil no Twitter), além de encaminhar e-mail divulgando-as, até dia 16 de janeiro de 2015.

A primeira enquete questionando sobre os produtos personalizados, lançada dia 05 de dezembro de 2014, foi respondida por 118 pessoas. Os cinco itens mais votados foram: agenda (58%), caneta (52%), chaveiro (49%), adesivos (46%) e camiseta (45%). Para acessar o relatório completo da pesquisa, clique aqui.

A segunda enquete, lançada dia 11 de dezembro de 2014, indagou sobre os principais os temas que a comunidade arquivistica tem interesse que sejam abordados nos eventos promovidos pela AARS, a cidade de realização e o tipo de evento. Quanto a cidades-sede de Cursos de Arquivologia no RS, a preferência é de que os eventos sejam realizados em Porto Alegre (41%), Rio Grande (25%), e Santa Maria (17%). Os três tipos de eventos mais votados foram curso, oficina e seminário, e a carga horária mais votada foi de 20 horas. Os cinco temas de maior interesse são: descrição de documentos – ICA-Atom (51%), preservação digital (43%), gestão de documentos – documentos digitais (40%), avaliação de documentos (36%) e classificação de documentos (35%). Clique aqui para acessar o relatório completo da pesquisa.

A partir dos resultados destas enquetes procuraremos adequar nossa agenda de eventos para atender a expectativa da comunidade arquivística e procurar produtos para compor o “Bazar” da AARS de acordo com os produtos que a maioria dos respondentes a pesquisa tem interesse de adiquirir.

Agradecemos a todos que participaram das enquetes!

Você está aqui: Home Notícias RELATÓRIOS PESQUISAS DE OPINIÃO AARS 2015