AARGS

Consulta Pública do Plano Estadual de Cultura do RS

Consulta Pública do Plano Estadual de Cultura do RS

Ajude a definir os rumos da cultura do Rio Grande do Sul.

Até 30 de abril, você pode deixar sugestões e contribuições para melhorar ou alterar as ações previstas no Plano Estadual de Cultura do Rio Grande do Sul antes da formatação final.

Todas as informações estão disponíveis no site http://gabinetedigital.rs.gov.br/artigo/plano-estadual-de-cultura/

Saiba mais:

Em elaboração desde 2011, o Plano Estadual de Cultura estabelece as políticas de Estado que devem nortear o desenvolvimento cultural do Rio Grande do Sul ao longo dos próximos 10 anos. Resultado de dois anos de trabalho e fruto de um amplo processo de construção coletiva, o plano respeitou as deliberações das Conferências de Cultura da gestão anterior, incorporou ações do Plano Nacional de Cultura e foi submetido a debates em diversos municípios gaúchos.

A primeira etapa de visitas regionais passou por oito cidades, culminando na Conferência de Cultura de Santa Maria, realizada em 2011. Após a conferência, se construiu o texto base que circulou por 14 cidades, sendo consolidado com um grande Diálogo Cultural da Região Metropolitana em Porto Alegre.

Neste mesmo período, o Conselho Estadual de Cultura, a Famurs e cada um dos 10 Colegiados Setoriais (Musica, Audiovisual, Circo, Dança, Teatro, Artes Visuais, Museus, Culturas Populares, Memória e Patrimônio e Livro Leitura e Literatura) examinaram o texto base e fizeram propostas para a constituição da Minuta que agora está em consulta pública.

Você está aqui: Home Notícias Consulta Pública do Plano Estadual de Cultura do RS